A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) deve solicitar oficialmente a retomada das indicações dos servidores comissionados de seu gabinete e a retirada da tornozeleira eletrônica. As medidas foram anunciadas pelo advogado da parlamentar, Edson Araújo, durante visita à Câmara Municipal de Teresina nesta segunda-feira (13), quando tratou com a Procuradoria da Casa sobre os procedimentos de retorno às atividades legislativas. O gabinete da vereadora permaneceu fechado durante a manhã.
De acordo com o defensor, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral garante que Tatiana Medeiros possa reassumir o mandato, com restrições mínimas, como a impossibilidade de contato com pessoas envolvidas no processo.
Segundo ele, essa questão já foi resolvida, permitindo que o gabinete volte a funcionar normalmente, embora os cargos de alguns funcionários listados no processo precisem ser substituídos.
Foto: Redes Sociais
Sobre a tornozeleira eletrônica, Edson Araújo afirmou que as novas determinações judiciais não incluem mais essa medida, o que permite que o equipamento seja retirado.
O advogado também enfatizou que a vereadora é inocente das acusações que motivaram a ação eleitoral, destacando que as investigações anteriores concluíram que ela não tinha qualquer ligação com facção criminosa, reforçando o pedido de absolvição plena após a anulação de provas obtidas de forma ilícita.
Dê sua opinião: